O Instagram continua a dominar o mundo das redes sociais – Saiba como utilizar isso para a sua vantagem nos seus negócios

O mundo Incrível do Instagram

O Instagram possui 700 milhões de usuários totais e cerca de 400 milhões estão ativos diariamente. 80% provêm de fora dos Estados Unidos, um total de 68% são mulheres e o resto são homens, 28% dos quais são entre 18 e 29 anos e 4% são entre 30 e 49 32% dos adolescentes consideram a Instagram a rede social mais importante, e desde que foi criada foram carregados cerca de 40 bilhões de fotos e vídeos, 95 milhões a cada dia e geraram 4,2 bilhões que eu gosto.

No total, existem 8 milhões de empresas registradas com perfis de negócios em Instagram e 1 milhão de anunciantes ativos a cada mês. Em março deste ano, mais de 120 milhões de instagrammers visitaram a web, procuraram endereços, chamaram, escreveram um e-mail ou enviaram uma mensagem para saber mais sobre alguns negócios presentes nesta rede social. 50% dos usuários seguem pelo menos uma empresa e 60% dizem que conhecem algum produto através da rede social mehr follower.

O Instagram já começou a incluir anúncios de grandes marcas, como a Nike, a General Electric ou a Walt Disney, e deverá gerar cerca de 1,5 bilhão em vendas de anúncios para celular este ano e 5 bilhões em 2018. Também é usado por um 48,8% das marcas e a maior postagem média de 4,9 vezes por semana. Quando Instagram Stories foi introduzido, 5 milhões de vídeos foram carregados nas primeiras 24 horas. E, de fato, os influenciadores carregam até US $ 100.000 para uma postagem patrocinada.

Ou seja, uma plataforma de promoção multimídia é uma das mais, mas a mais importante atualmente. Com a capacidade de publicar imagens e vídeos curtos, e chegar a um grande número de usuários, tornou-se uma ferramenta fundamental no planejamento do marketing digital, especialmente para alcançar certos grupos de jovens da população mundial.

Portanto, aqui está uma lista de algumas idéias interessantes para espremer as possibilidades máximas do Instagram:

  • Fotos quadradas: seu feed depende da qualidade de suas fotos, então as fotos de alta qualidade tornarão sua conta mais eficaz. Uma das melhores maneiras de economizar tempo e compor melhores fotos para o Instagram é usar fotos quadradas. Muitas câmeras e smartphones têm suas próprias configurações, por isso é fácil de alcançar. Isso irá poupar tempo de edição e garantir que os itens essenciais na foto não sejam cortados depois.
  • Seja estratégico com o link da sua biografia: use a possibilidade de colocar um link na biografia para se conectar com sua página, promover um site de comércio eletrônico, ganhar assinantes do blog ou gerar sorteios.
  • Promova transversalmente com seus parceiros: a tendência agora em Instagram é compartilhar o amor, ou seja, rotular outros e até mesmo promover suas empresas, produtos ou serviços. Desta forma, os resultados são multiplicados, mais reconhecimento para todos, aumento do número de seguidores e aumento do tráfego e, portanto, vendas.

Use as hashtags que são tendências em seu favor: os usuários podem usar a opção de explorar o Instagram para encontrar posts relacionados às tendências. Se essas tendências são relevantes para sua marca, inclua uma referência a elas em suas postagens para ajudá-las a serem descobertas. Na seção de pesquisa, Instagram também incluiu a pesquisa emoji. Se isso faz sentido para a estratégia da sua marca, use-as, suas postagens serão melhor localizadas.