Como expandir a sua marca no Instagram de forma natural e orgânica

Instagram Marketing para marcas

Apresentamos-lhe neste guia para melhorar o seu marketing no Instagram, uma série de configurações, recomendações de uso e ferramentas para aproveitar seu projeto.

  • O Instagram é uma das plataformas com maior crescimento e maior engajamento (interação) nas redes sociais.
  • O Facebook comprou o Instagram alguns anos atrás, então eles compartilham alguns recursos e dados.

Para tirar proveito de todo o potencial que o Instagram tem para o seu projeto, propomos revisar os 3 pontos mais importantes a ter em conta no marketing Instagram:

Mas a verdade é que você não precisa ficar sozinho com fotos de alto nível feitas com dispositivos super profissionais: você também pode criar fotos de qualidade com dispositivos móveis, desde que você aprenda a fazê-lo e você sabe como encontrar o que converte para a imagem em algo impressionante.

Uma das tentações em que as marcas podem cair é simplesmente publicar fotografias de seus produtos ou serviços, tornando o Instagram um tipo de vitrine. Isso seria bom se as redes sociais não funcionassem de outra forma. Essa é uma filosofia do passado e as redes sociais não se encaixam nela. Nas redes sociais, você não pode simplesmente falar sobre “sua coisa”. Isso é considerado spam. Você deve criar conversas e falar sobre mais coisas.

Como uma empresa pode preencher essa lacuna? A chave reside na filosofia. As empresas que estão triunfando no Instagram e se tornaram exemplos do que precisa ser feito não apenas falam sobre seus produtos. Suas imagens também são uma amostra do que os interessa, o que eles gostam, o que eles querem compartilhar. O conteúdo dá pinceladas de sua filosofia. Por exemplo, uma marca australiana que cria produtos cuja matéria-prima é café não só publica seus produtos, mas também produz composições dos grãos de café.

A marca deve ter uma personalidade

E se compartilhar elementos da própria filosofia é muito importante, é porque as marcas em Instagram não são todas iguais. Cada um deles tem personalidade e essa personalidade é o que determina o que eles fazem em Instagram. Cada marca deve ter seus próprios valores, suas próprias características e seus próprios interesses e, além disso, essa personalidade deve ser consistente. Não vale a pena mudar com o que você usa ou o que lhe interessa no momento. A marca deve ser verdadeira para si mesma e que marca o que publica na rede social.

Além disso, os consumidores devem identificar rapidamente a marca quando vêem seu perfil no Instagram. As imagens que são compartilhadas devem ser como uma carta de apresentação que permite aos consumidores saber quem estão enfrentando e quais são seus interesses. As fotos identificam o alvo a ser atingido e os valores que são usados ​​para ele.

Tente ganhar envolvimento com outras marcas no seu mercado

Mas a presença em Instagram, a presença triunfante, não é apenas uma questão de publicar imagens e esperar para receber várias que eu gosto. As marcas permitem que os usuários façam parte da mensagem e se tornem não apenas receptores, mas também transmissores. Jogar com diferentes elementos para aumentar e incentivar a participação é uma ótima idéia. Uma das marcas em questão fez um calendário anual começando não por suas fotos, mas pelas fotos de seus seguidores.